A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Trabalhadores da empresa Urfic, em Tondela, receberam cartas de despedimento, numa altura em que a empresa deu entrada com um plano especial de revitalização, ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Norte, em situação de despedimento estão cerca de 60 trabalhadores. “O Sindicato está a acompanhar a situação”, confirmou Telmo Reis.
A empresa remete para mais tarde esclarecimentos sobre a situação da fábrica de ferragens, através de um comunicado que será público, não adiantando para já se se trata do encerramento ou apenas de reestruturação.
Fundada em 1963 em Tondela, a Urfic é uma empresa especializada no fabrico de latão para portas, com fábricas em outros pontos da Europa. “Os produtos Urfic definem-se pela sua qualidade. Essa qualidade inicia-se pela sua adequada seleção dos modelos aliada a uma completa preparação técnica, conseguida ao longo de muitos anos de investigação, concepção e experência”, lê-se na apresentação da página online da empresa.