A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Há 89 casos ativos de Covid-19 em três dos concelhos da região de Viseu que reportaram novas infeções nas últimas horas.
Mangualde tem 45 casos ativos, Tondela regista 35 infeções e Penedono está com nove casos ativos.
Nas últimas horas, a região de Viseu reportou pelo menos mais sete novos casos. Em Tondela, foram comunicados quatro novos infetados. Já Mangualde, Moimenta da Beira e Penedono tiveram um caso cada.
Foram ainda registados pelo menos mais três recuperados em Sátão e um recuperado em Santa Comba Dão e Tarouca.
No Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de 18 internados, dos quais 16 na enfermaria e dois nos cuidados intensivos. Mais um doente deu entrada nas últimas horas. Também foram dadas três altas hospitalares.
Em todo o mês de agosto, Num mês morreram 11 pessoas no Hospital de Viseu. No pico da pandemia houve 181 óbitos . O pico foi registado em janeiro, quando houve mais de 180 mortes.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 32.696 infetados, 682 mortos e 27.740 recuperados.
Entretanto, as pessoas recuperadas há mais de três meses podem ser vacinadas contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (1 de setembro) na modalidade de “casa aberta” em qualquer centro de vacinação, anunciou hoje a task-force da vacinação.
“Será possível a partir de amanhã, dia 1 de setembro, a vacinação de todos os utentes recuperados após 90 dias da notificação do caso. Para tal basta que esses utentes se desloquem a qualquer centro de vacinação de Portugal continental à sua escolha, recorrendo à modalidade casa aberta”, adiantou a estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.
Portugal registou esta terça-feira (31 de agosto) Portugal com mais 1.908 infeções e 13 mortes nas últimas horas
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.