Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
As cerejeiras em flor já voltaram a cobrir de branco as paisagens do concelho de Resende. É nesta altura de primavera que estas espécies começam a florir, fazendo com que as encostas do rio Douro tenham uma vista diferente do habitual em março e abril.
As cerejeiras dão depois origem à cereja de Resende, que é considerada um dos frutos mais precoces da Europa. O concelho volta a promover a sua iguaria típica em mais um Festival da Cereja, que vai decorrer nos fins de semana de 1 e 2 e de 8 e 9 de junho. A mostra destaca mostra o fruto que sai das cerejeiras, acompanhado de animação e música popular.
Também para celebrar a floração das cerejeiras, a localidade de Paus vai receber no próximo dia 7 de abril mais uma Festa da Cerejeira em Flor, com o início marcado para as 15h30. O evento terá atuações dos ranchos folclóricos de Resende, numa festa organizada pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de São Pedro de Paus.
Ao mesmo tempo, decorrem visitas guiadas à Rota das Cerejeiras em Flor, com passagens pelo Museu Municipal de Resende e pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros, onde há mais cerejeiras.
As visitas acabam no Centro Interpretativo da Cereja, em São Martinho de Mouros. As inscrições devem ser realizadas contactando o Museu Municipal de Resende, através do número 254 877 200 ou do e-mail museu@cm-resende.pt.