Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Chocolate do Dubai, o mais procurado do momento, já chegou à cidade de Viseu e há uma chocolataria na Avenida Alberto Sampaio que já conta com mais de 500 encomendas que equivalem a cerca de mil tabletes de chocolate.
É o chocolate que mais tem dado que falar nas últimas semanas e está disponível na Chocolataria Delícia, por encomenda. A chocolateira Manuela Soares conta ao Jornal do Centro a “loucura” que tem sido o chocolate do Dubai. Trata-se de uma produção recente e é feito de forma artesanal.
A chocolataria diz que aderiu à trend porque “como fábrica de chocolate parecia mal não experimentar”, mas longe de imaginarem que ia tomar esta proporção. “Não tenho feito outra coisa senão aceitar encomendas que já vão acima de 500, com duas tabletes cada uma. Já são mais de mil tabletes”, confessa Manuela Soares.
Todo o processo é artesanal e, segundo a amante de chocolate, o que o difere dos restantes é os ingredientes: “a massa é de uma crocância extraordinária – eu acho que foi uma rajada de criatividade da parte de quem o criou, que faz com que aquele crunch tão satisfatório seja completamente diferente do que estamos habituados – e por outro lado, o pistachio”.
Para já, a chocolataria só disponibiliza este chocolate proveniente do Dubai através de encomendas, “porque a procura é muito superior à nossa capacidade de produção”. O estabelecimento, neste momento, faz mais de cem tabletes por dia. Filipe, também chocolateiro e filho de Manuela Soares, conta que “foi uma explosão de pedidos e de encomendas que não estávamos à espera. Tem sido um bom caos. É um problema bom de se ter”.
A chocolataria explica que o motivo pelo qual o preço deste chocolate é “fora do vulgar” se concentra no preço do fruto seco que é original do Dubai, o pistachio: “ele chega aqui muito caro. O chocolate por si só está muito caro, e associando um produto tão nobre [pistachio], acaba por se tornar um chocolate com um preço diferenciado. Não obstante, as pessoas estão ávidas a provar uma coisa diferente e por alegria”.
O chocolate do Dubai tem dado muito que falar nestas últimas semanas, mas os chocolateiros deste espaço comercial de Viseu acreditam que é uma tablete que “vai sempre ter alguma saída, porque é algo bem trabalhado e acreditamos que vai ser sempre bem vendida”.