Dois Carnavais, folia a dobrar. Tradição secular em Canas de Senhorim e…
Há sabores que contam histórias! No Carnaval de Quintela de Azurara, em…
“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
por
Mariana Mouraz
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Baila Antunes
O distrito de Viseu está em aviso amarelo esta quinta-feira (28 de março), devido à chuva e vento fortes. Os avisos meteorológicos terminam pelo menos às 18h00 de hoje.
Entretanto, Viseu conta hoje com 11 graus de temperatura máxima e 6º de mínima, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No distrito, as máximas oscilam entre os 10º (Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva) e os 16º (Mortágua). Os concelhos de Carregal do Sal e Santa Comba Dão estão com 15º de temperatura.
O IPMA aponta para 14 graus de máxima em Tabuaço, Tondela e Vouzela e 13º em Armamar, Cinfães, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende e São Pedro do Sul.
Com 12º estão Lamego, São João da Pesqueira e Tarouca. E com 11º, Castro Daire, Moimenta da Beira e Sátão.
As mínimas variam entre os 3º (Vila Nova de Paiva) e os 9º (Mortágua).
Amanhã, Sexta-Feira Santa (dia 29), a chuva continua em Viseu, prevendo-se 12º de máxima e 4º de mínima. A precipitação continua mesmo no domingo de Páscoa (dia 31), acompanhada de uma descida das temperaturas no fim de semana para os 13º de máxima no sábado (dia 30) e os 12º no domingo em Viseu.