A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O final da tarde deste domingo, 26 de janeiro, traz um agravamento do estado do tempo. A chuva persistente e por vezes forte deixa a região de Viseu com aviso amarelo, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir das seis da tarde. O amarelo dará lugar a laranja à meia-noite e durante três horas.
Da meia-noite às três da madrugada de segunda-feira, 27 de janeiro, Viseu está em aviso laranja também por chuva persistente e por vezes forte. Das três da manhã até às seis da manhã de segunda-feira a chuva continuará forte e deixa o distrito em alerta amarelo. Depois, o vento coloca Viseu em aviso amarelo das seis da tarde deste domingo, até às nove da noite de segunda-feira, 27 de janeiro As rajadas podem atingir 80 quilómetros por hora e 100 quilómetros por hora nas terras altas.
O distrito de Viseu continua em aviso amarelo na segunda-feira, das seis da tarde até às nove da manhã de terça-feira, pela previsão de queda de neve acima de mil metros. O IPMA alerta ainda para a possibilidade de formação de gelo que poderá levar ao condicionamento de estradas e danos em estruturas e árvores.