A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Depois de várias semanas de sol e calor, a chuva regressa finalmente à região de Viseu… mas só por um dia. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva volta já nesta quarta-feira (10 de agosto). Além disso, as temperaturas vão descer ao longo desta semana.
Antes, esta segunda e terça-feira ainda vão ser dias de bom tempo. De acordo com o IPMA, hoje, estão previstos 34 graus de temperatura máxima em Viseu. Já a mínima vai atingir os 18º. Para terça-feira, prevê-se uma ligeira descida da máxima para os 33º.
Já na quarta-feira, a chuva volta, ainda que seja de pouca dura, e será acompanhada por uma subida da mínima para os 20º. Segundo as previsões dos meteorologistas, nesse dia, as nuvens serão uma constante durante a manhã enquanto a chuva vai fazer-se surgir mais para a tarde.
Na quinta-feira, regressa o sol com mais uma descida das temperaturas para os 31º de máxima e os 17º de mínima. E, na sexta-feira, os termómetros em Viseu vão atingir no máximo os 30º.
No fim de semana, o segundo do mês de agosto, as temperaturas vão continuar a baixar. Em Viseu, esperam-se 28º de máxima no sábado e 27º no domingo com a previsão de céu pouco nublado.
Entretanto, também de acordo com o IPMA, o distrito de Viseu encontrava-se em seca severa no final de Viseu em seca severa no mês mais quente dos últimos 92 anos com temperaturas quase sempre acima do normal.
A estação meteorológica de Viseu teve, no último dia de julho, uma temperatura máxima absoluta de 38,7 graus. Lá, o IPMA registou médias de 16,8º de temperatura mínima e 32,5º de máxima durante o mês de julho. A mínima mais baixa foi verificada no dia 1, com 11,2º.
Já a 13 de julho, o dia mais quente deste ano no continente e o quinto dia mais quente deste século, Viseu atingiu um novo máximo da temperatura mínima do ar para o mês de julho, com 27,3º, um recorde que não era superado desde 2006, quando registou 25,1º.
Mas, apesar de tudo, Viseu foi a capital de distrito que mais precipitação registou em julho com um total de 27,5 milímetros de chuva, um valor muito superior ao normal para a altura (143 por cento) e também em relação aos valores registados no resto do país enquanto outras estações tiveram zero.