Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
João Matias, ciclista da Tavfer, concluiu a terceira etapa do Grande Prémio O Jogo em segundo lugar. No dia em que se comemorou a Liberdade (25 de Abril), o atleta da equipa de Mortágua destacou-se na tirada que ligou Condeixa-A-Nova a Vila Nova de Poiares, num total de 140,8 quilómetros.
Com um trabalho de equipa que preparou terreno para João Matias, este acabou por ser lançado para o sprint conquistando o segundo lugar, logo atrás do colombiano Santiago Mesa, vencedor da etapa ao sprint.
No final da prova, João Matias mostrou-se “feliz” e sublinhou o trabalho da equipa. “Hoje estive muito perto de vencer e estou feliz pelas boas sensações que trazia no final. A equipa esteve com uma atitude muito boa e ativa, sempre com homens nos grupos perigosos e principalmente o Bruno na fuga do dia. Estou muito agradecido a toda a equipa pela confiança depositada em mim no dia de hoje”, disse em comunicado.
Destaque também para Bruno Silva que “integrou a principal fuga do dia e esteve em evidência até ser alcançado pelo pelotão a apenas três quilómetros da meta”.
Já Rafael Barbas, que lidera a classificação geral da Juventude, mostrou consistência, chegando integrado no pelotão, o que lhe permitiu solidificar a liderança da classificativa. César Martingil manteve o comando das metas das autarquias, “fruto do trabalho realizado nas etapas anteriores e da estratégia coletiva bem delineada pela equipa”.
A equipa destacou a etapa desta sexta-feira que ficou “marcada pelo espírito de combatividade e liberdade”.
“Num dia especial para o ciclismo nacional, celebrado em pleno Dia da Liberdade, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua demonstrou mais uma vez o seu espírito de luta e ambição, mantendo-se em destaque nas principais classificações e com presença ativa em todos os momentos decisivos da corrida”, referiu.
Para as próximas etapas, a formação de Mortágua “segue motivada” e “determinada a continuar a honrar as cores da equipa e a lutar por lugares de pódio.
Hoje a competição é em Castanheira de Pêra, durante 138,5 quilómetros. Já domingo, último dia de prova, as equipas pedalam na etapa mais longa, em Paredes, com 162,1 quilómetros.
Classificação 3º Etapa
1º. Santiago Mesa (Efapel Cycling) – 3h19m42s
2º. João Matias (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a mt
9º. Gonçalo Carvalho (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a mt
20º. Rafael Barbas (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a mt
29º. Bruno Silva (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a mt
43º. António Barbio (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 12s
51º. Cesár Martingil (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 39s
Classificação por Equipas
1º. Anicolor/Tien21, 31h37m57s
6º. Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua, a 1m20s
Classificação Geral da Juventude
1º. Rafael Barbas (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 10h32m52s
Classificação das Metas Autarquias
1º. Cesár Martingil (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), 5 pontos