cd tondela
viseu xmas run corte
sevenair avião
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.12.24

A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…

19.12.24

O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…

19.12.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Ócios e entreténs

por
Jorge Marques

 O Fim ou o Princípio?
Home » Notícias » Concelho » Santa C. Dão » Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão

Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão

Terceira etapa da travessia da EN2 começa hoje e pretende promover a Foz do Arelho pelo país

 Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão
11.09.24
fotografia: FOZge Comigo
partilhar
 Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão
22.12.24
Fotografia: FOZge Comigo
pub
 Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão

O projeto FOZge Comigo é uma iniciativa que pretende promover a Foz do Arelho pelo país. Na terça-feira (dia 10), as ciclistas Margarida e Cristina percorreram a segunda etapa, um percurso que as levou de Lamego até Santa Comba Dão. Esta quarta-feira (11 de setembro), dão início à terceira etapa da travessia, com cerca de 100km entre Santa Comba Dão e Caldas da Rainha.

Esta quarta-feira, as ciclistas “continuam a levar o nome da Foz do Arelho por todo o país, ao longo da mítica Estrada Nacional 2”. Ontem foram de Lamego a Santa Comba Dão, com encontros institucionais, trocas culturais e “grandes momentos de superação desportiva” a marcar a segunda etapa da travessia da Estrada Nacional 2.

A passagem por Lamego é descrita pelas ciclistas como um “início de dia apoteótico”. No dia anterior, Margarida e Cristina foram recebidas de forma “calorosa” na cidade de Lamego, onde foram convidadas a assistir ao espetáculo de fogo de artifício que encerrou as Festas dos Remédios, a partir do salão nobre da autarquia. O convite, efetuado pelo presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, “marcou o início de um novo dia repleto de desafios e conquistas”.

No município de Castro Daire, as ciclistas falam de história e hospitalidade. As ciclistas, para além da simpatia com que foram recebidas, ainda tiveram direito a uma “pequena aula de história sobre transumância” enquanto tradição da região. Para além da troca de presentes, o convite para futuras visitas à Foz do Arelho foi reforçado, “provando o sucesso desta iniciativa em promover o nosso destino”.

A terceira paragem, em São Pedro do Sul, foi marcada pela apreciação que o vice-presidente da autarquia tem à Foz do Arelho. O vice-presidente, Pedro Mouro, “um entusiasta declarado da Foz do Arelho”, recebeu as ciclistas em nome do presidente, destacou a beleza da vila e ainda partilhou que “a visita é frequente”. 

Já em Viseu, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, parabenizou as duas mulheres pela iniciativa FOZge Comigo e “destacou o seu apreço pela região Oeste”. Novamente, “a Foz do Arelho foi elogiada, com promessas de novas visitas, reforçando o impacto desta ação no país”.

O Museu Terras de Besteiros, em Tondela, foi a quinta paragem da comitiva. A visita foi breve, mas houve tempo para a habitual troca de presentes, e ainda “foram traçadas promessas de visitas futuras entre as duas regiões”.

Esta viagem terminou em Santa Comba Dão, onde fecharam o dia “com chave de ouro”. As ciclistas foram recebidas pelo presidente da Câmara, pela vice-presidente e pelo vereador da cultura. A chegada das ciclistas aos Paços do Concelho “foi celebrada com aplausos, reconhecendo o grande esforço de Margarida e Cristina, que continuam a ser o rosto do sucesso desta iniciativa”. 

Aquando da promoção da Foz do Arelho, estas ciclistas têm conquistado simpatia e aplausos em cada paragem, com a “determinação e resiliência que inspiram todos os que acompanham esta travessia”.

Hoje, quarta-feira (11 setembro), Margarida e Cristina seguem para a terceira etapa da travessia, uma etapa que percorre cerca de 100km entre Santa Comba Dão e Caldas da Rainha. As paragens em Castro Daire, São Pedro do Sul, Viseu, Tondela e Santa Comba Dão repetem-se.

Promover a Foz do Arelho é a missão desta iniciativa que arranca hoje para a terceira etapa. 

 Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão

Outras notícias

pub
 Ciclistas da FOZge Comigo continuam travessia pela EN2 com início em Santa Comba Dão

Notícias relacionadas

Procurar