A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, que integra a maior parte dos concelhos do norte do distrito de Viseu, inaugurou em Bruxelas um gabinete que pretende fazer a ponte entre, por um lado, a entidade e os seus municípios e, por outro, as instituições da União Europeia.
O “Bureau de Liaison” foi criado em parceria com a empresa de consultoria Magellan Circle e visa reforçar a presença internacional da região do Douro, através de uma ligação permanente com as instituições europeias.
Entre os autarcas presentes na comitiva que inaugurou o novo espaço, esteve a vice-presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro, que sublinha que o gabinete oficial de ligação vai permitir que os 19 municípios do Douro se posicionem de uma forma mais consistente a nível internacional.
“Somos uma região de futuro. Para além do turismo e da produção vínica, temos outras potencialidades e características para nos afirmarmos junto dos agentes económicos, sociais e culturais no sentido de projetar os nossos valores e de nos afirmarmos no contexto nacional e internacional”, disse Catarina Ribeiro, citada na nota da Câmara de Lamego.
Entre as prioridades do Douro para os próximos tempos, estão a valorização do potencial endógeno, a inovação e as apostas na cibersegurança, na transformação digital, na economia circular e sustentável e no transporte fluvial.