Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) anunciou a sua adesão à POLIS Network, a rede europeia de cidades e regiões que partilham o compromisso de desenvolver sistemas de mobilidade urbana inovadores e sustentáveis. A CIM Douro torna-se a segunda entidade em Portugal, a seguir a Lisboa, a integrar a POLIS Network, reforçando o seu pape na promoção de soluções de mobilidade que beneficiem os 19 municípios que compõem esta região.
“A adesão à POLIS Network representa um passo importante para a CIM Douro, que pretende desenvolver um sistema de mobilidade integrado e sustentável para a região, que tenha em conta as necessidades específicas dos seus municípios e que contribua para a melhoria da qualidade de vida das populações”, explica o presidente da CIM, o autarca Luís Machado.
A POLIS Network é uma plataforma que reúne mais de 126 cidades e regiões de toda a Europa, proporcionando um espaço privilegiado para a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas no domínio da mobilidade urbana.
Ao integrar esta rede, a CIM Douro terá acesso a estudos, relatórios e informações sobre as últimas tendências e tecnologias em mobilidade urbana sustentável; oportunidade de contactar e colaborar com outras cidades e regiões europeias que enfrentam desafios semelhantes; participação em projetos de investigação e desenvolvimento de soluções de mobilidade inovadoras, e por fim, a promoção da região do Douro como um exemplo de boas práticas em mobilidade urbana sustentável a nível europeu.
Para o autarca, a adesão “é um reconhecimento do nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade na área da mobilidade urbana”.
“Estamos certos de que esta parceria nos permitirá aprender com as melhores práticas europeias e desenvolver soluções de mobilidade que beneficiem todos os municípios do Douro”, frisou.
A Comunidade Intermunicipal do Douro abrange 19 municípios, 217 freguesias e cerca de 180 mil habitantes.