A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Laões está a aguardar a confirmação da data para reunir com o Serviço Nacional de Saúde. O pedido para o encontro já foi feito pela CIM e tem como objetivo esclarecer a representatividade do organismo na Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.
O tema do nome a indicar pela CIM deverá também ser debatido, mais uma vez, no conselho diretivo que reúne esta terça-feira, confirmou fonte da CIM Viseu Dão Lafões.
A ULS entrou em vigor a 1 de janeiro, mas o nome que a representará a CIM na unidade de saúde ainda não foi escolhido. O presidente da CIM, Fernando Ruas, já tinha explicado que não iria dar nomes enquanto não fosse esclarecido “que tipo de representação vai fazer”.
“Então vou pedir a alguém para nos representar sem que lhe possa dizer o trabalho que vai fazer?”, apontou o autarca, justificando que “o diretor executivo do SNS nunca esclareceu o plano de negócios destas ULS e nem nunca reuniu, como fez com outras, com a CIM para esclarecer dúvidas”.
Aos jornalistas, Fernando Ruas disse que o SNS “quis lá um representante da CIM e percebe-se, mas têm de ser dadas as condições para saber para que tipo de representação é, para melhor escolher o representante”.