A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai organizar neste mês de dezembro uma campanha de divulgação das atividades que vão decorrer na região neste Natal.
O objetivo é pôr a região como “o destino a visitar” nesta altura do ano. A CIM divulgará, numa campanha digital, as principais atividades alusivas à quadra natalícia que acontecem nos 14 concelhos da região e vai organizar nas suas redes sociais duas ofertas de Natal e de Ano Novo, em que serão oferecidos produtos e experiências do território.
Além das atividades natalícias, a CIM vai organizar a Rede Cultural Viseu Dão Lafões com magia, música e teatro em dezembro, que regressa este mês com espetáculos de teatro, música e magia apresentados por Zé Mágico, ACERT, Teatro do Montemuro e Teatro Viriato.
Também em dezembro, será revelada a Carta dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões, que resulta de “um dedicado processo de pesquisa, entrevistas e visitas a produtores da região”.
A CIM irá divulgar nas redes sociais receitas da época natalícia que constam da Carta. Também vão decorrer sessões práticas da Academia dos Segredos Gastronómicos em São Pedro do Sul, Viseu e Vouzela.
A Comunidade Intermunicipal vai também incentivar a população e os visitantes a usarem os percursos pedestres e cicláveis da região, incluindo 1.700 quilómetros de percursos homologados e circuitos de BTT, de subidas épicas e de trail.
“A CIM Viseu Dão Lafões vai aproveitar todas as suas plataformas para dar a conhecer o muito que acontece em dezembro nos municípios, além das iniciativas desenvolvidas pela própria CIM. Temos a certeza de que dezembro será um mês inesquecível para quem nos visita e para quem tem o privilégio de viver nesta região magnífica”, sublinha Nuno Martinho, secretário executivo da comunidade.