A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões vai realizar, nesta quinta-feira (27 de janeiro), o Seminário de Modernização e Inovação na Região Viseu Dão Lafões.
A iniciativa decorrerá no Auditório do Balneário Rainha Dona Amélia, em São Pedro do Sul, com o objetivo de debater a importância da modernização nos municípios e dar perspetivas sobre como adotar a estratégia adequada para promover o envolvimento dos cidadãos na gestão dos territórios e simplificar a relação com as autarquias.
O evento decorrerá depois de a CIM ter anunciado Viseu Dão Lafões lança portal do munícipe, que está disponível em seis concelhos da região.
Na conferência, serão apresentadas diferentes iniciativas de mudança, inovação e transformação digital, a decorrer nos municípios da região Viseu Dão Lafões.
A sessão começa às 14h30 com uma discussão sobre transformação e inovação digital envolvendo os presidentes da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, e da Câmara de S. Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, além de Paulo Mauritti, vogal da direção da Agência para a Modernização Administrativa.
Meia-hora depois, será apresentado o Projeto Inovação e Modernização Administrativa da região Viseu Dão Lafões, seguido de um debate com o tema “Experiências de mudança, inovação e transformação digital nos municípios da região Viseu Dão Lafões”.
A partir das 15h20, vão ser apresentadas algumas iniciativas que decorrem nos concelhos que integram a CIM, nomeadamente “Ourcity: Potenciar a Gestão Pública de proximidade com o cidadão”, “Transformação Digital no Urbanismo” e ainda o Portal do Munícipe de São Pedro do Sul.
Às 16h20, o professor Miguel Castro Neto, subdiretor e professor associado da NOVA Information Management School da Universidade Nova de Lisboa, fará uma intervenção sobre “Transformação Digital das Cidades e Regiões Inteligentes”. A sessão de encerramento está agendada para as 17h00.