No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
por
Teresa Martins
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Cinfães venceu este domingo, 16 de fevereiro, o Beira-Mar, na jornada 19 do Campeonato de Portugal. A vitória por 1-0 diante de um dos clubes históricos do futebol português foi conseguida em Aveiro graças a um golo de Diogo Nunes, aos 82 minutos. O triunfo deixa o Cinfães em quinto lugar, com 30 pontos, a sete do segundo classificado, Salgueiros. Esta vitória contra o Beira-Mar significou o regresso aos bons resultados depois de uma série de quatro jogos sem ganhar.
O campeonato tem 26 jornadas e faltam, por isso, sete jogos para o final da prova. O Cinfães tem ainda um jogo em atraso, tendo, por isso, oito jogos para fazer até ao final do campeonato. Na próxima jornada, o Cinfães recebe o Leça, líder da prova.
Na Série C, o Mortágua conseguiu um ponto do jogo diante do Benfica de Castelo Branco, com um empate a uma bola. A formação do sul do distrito esteve a perder deste bem cedo no jogo. Os encarnados de Castelo Branco adiantaram-se aos 14 minutos da primeira parte, mas André Sena devolveu a igualdade ao marcador ainda antes do intervalo, aos 40 minutos do primeiro tempo. E foi com uma igualdade a um golo que o jogo terminou.
Este ponto não retira o Mortágua da zona de descida, embora em igualdade com o Sporting de Pombal, primeiro clube a salvo se o campeonato agora terminasse. Os mortaguenses estão com 22 pontos em décimo lugar numa prova em que são despromovidos os clubes que ficarem em 10º, 11º, 12º, 13º e 14º lugares. Foi o terceiro empate consecutivo do Mortágua no campeonato. Na próxima jornada, o Mortágua, que já não vence há três jogos, recebe o Peniche, que ocupa o quarto lugar e tem, por isso, ainda ambições de lutar pela subida de divisão.