Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O primeiro polo do Círculo de Criação Contemporânea de Viseu recebe esta sexta-feira (28 de março) a performance “Esferas”, no âmbito do ciclo Nove – Novos Tempos, Novas Dramaturgias da Cem Palcos.
Usando os malabares como fio condutor, o intérprete Tiago Peres vai dialogar com o público, consigo, e com objetos tendo como base a proposta abstrata do dramaturgo Zagalo Pereira. “’Esferas’ pretende traçar padrões entre os nossos movimentos diários e a fascinação atual com o objetivo e mensurável, e de que forma este nos pode soltar, em vez de nos explorar”, refere a sinopse.
“Esferas” tem apresentações ao público marcadas para as 19h09, 19h29, 19h49, 21h09, 21h29 e 21h49. Para as instituições, o espetáculo está agendado para as 15h09, 15h29 e 15h49. Na véspera (quinta-feira, dia 27), Dia Mundial do Teatro, vão haver ensaios abertos marcados para as 19h09 e 19h29.
Esta é a mais recente proposta da quarta edição do Nove, que decorre até junho deste ano. Nove dramaturgos e nove intérpretes de teatro, dança e música reúnem-se em residências artísticas e criam nove micro-espetáculos com nove minutos de duração que se repetem nove vezes no mesmo dia para públicos de nove pessoas em cada sessão.
O projeto conta, pela segunda vez, com a participação exclusiva de dramaturgos, intérpretes e criadores emergentes cujas propostas foram selecionadas num processo de convocatória aberta (“open call”).