No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Febre Amarela, claque do Clube Desportivo de Tondela, liderou um projeto de cariz social, onde foram angariados bens alimentares para a entrega de 11 cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho.
“É algo que nos enche o coração e temos de agradecer muito a quem nos ajudou. Esperamos para o ano fazer ainda melhor e contamos com todos. Toda a ajuda é bem-vinda, quantas mais empresas se aliarem a nós neste projeto, mais famílias vamos conseguir ajudar”, disse Luís Mendes, membro da direção da Febre Amarela.
O dirigente recorda que a iniciativa arrancou em outubro. A ideia surgiu numa conversa entre membros da direção da “Associação Febre Amarela, FA08” (Febre Amarela), onde foi sentida a vontade de ajudar quem mais precisa.
“O Natal sendo a época festiva mais próxima e por ser bastante especial para todos os membros da direção da claque, fez com que quisemos logo marcar a diferença em 2024” conta ainda Luís Mendes que acrescenta que foram enviados emails a cerca de uma centena de empresas do concelho, mas que as respostas não foram muitas. Salienta, no entanto, o apoio da autarquia.
Além da recolha feita no seio da claque, onde vários membros doaram bens alimentares, foram feitas outras recolhas. No dia do jogo CD Tondela x FC Paços de Ferreira, foram colocados pontos de recolha nas portas do estádio e o Clube Desportivo de Tondela, juntamente com a Febre Amarela divulgaram um cartaz nas redes sociais a promover a recolha. O FFitness Club Tondela – Ginásio e o CDT-Bar foram outros pontos de recolha durante os meses de novembro e dezembro, além das ajudas diretas da Farmácia Horta, da Clínica Motus e Ambiplanta.