No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
O IP3 esteve na manhã desta segunda-feira (21 de outubro) condicionado ao trânsito devido a uma colisão que fez sete vítimas e envolveu três veículos ligeiros de passageiros. O alerta para o acidente foi dado às 8h45 e mobilizou mais de uma dezenas de operacionais, informou fonte do comando sub-regional de proteção civil Viseu Dão-Lafões.
A colisão aconteceu no IP3, ao quilómetro 106, entre Valverde e Santa Ovaia, na freguesia de Canas de Santa Maria, no concelho de Tondela.
“Um dos veículos encontrava-se parado na berma, um segundo embateu nessa viatura e um terceiro foi atingido enquanto circulava no sentido contrário”, acrescentou fonte do comando dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
Do acidente resultaram sete vítimas, das quais cinco feridos leves, três transportados para o Hospital de Cândido de Figueiredo e dois para a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, e dois assistidos no local e que recusaram transporte.
O trânsito chegou a estar condicionado, com a circulação a ser feita apenas numa via, mas já está reposto. “O trânsito circula normalmente, apresentando apenas alguma lentidão”, confirmou fonte da GNR.
Para o local foram mobilizados 19 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Tondela, GNR e INEM, apoiados por oito veículos.
A cerca de um quilómetro de distância e poucos minutos depois, os bombeiros foram chamados para outra colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros. Do acidente resultou um ferido ligeiro transportado para o hospital.