A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Comarca de Viseu vai ter nova juiz presidente. Isabel Emídio sucede a Rute Sobral nos destinos da entidade jurídica da região de Viseu.
A tomada de posse está agendada para as 10h00 da próxima segunda-feira (8 de janeiro) no Conselho Superior da Magistratura, em Lisboa.
Isabel Emídio tem experiência acumulada nas comarcas da Guarda e de Viseu, inclusive como juíza do Tribunal do Trabalho, e vai estar à frente da última jurisdição nos próximos três anos, sucedendo a Rute Sobral, que assumiu as funções em 2021.
Recentemente, o Tribunal de Viseu comemorou os 20 anos com várias iniciativas, entre elas uma exposição, um concerto, colóquios, filmes e uma caminhada.
Na altura das comemorações, Rute Sobral disse que existia um “problema gravíssimo” de falta de pessoal devido à idade muito avançada dos oficiais de justiça. “Detetamos que, a nível do sistema, há uma grande incapacidade de substituir quem tem que ir para casa”, afirmou.
Em média, trabalham nas instalações do Tribunal cerca de 150 pessoas, sendo que atualmente integram a estrutura 111 oficiais de justiça, 22 juízes e 20 procuradores.