jonny abbey
interculturalidade árvore viseu
As Perguntas da Menina do Ó
arrendar casa
João Martins Casa com Casa
arrendar casa

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

01.04.25

Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…

28.03.25

Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…

28.03.25
joão azevedo
LEONEL_FERREIRA_Autarquicas_2025
josé antonio santos lamego ps
Home » Notícias » Negócios » Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais

Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais

pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro
31.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro
31.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro

Num mundo conectado de uma forma nunca vista, a concorrência de empresas globais e internacionais cresce todos os dia. Para enfrentar este desafio, as empresas criam várias maneiras de destacar os seus produtos, tais como a personalização deles com a localização, entre outras. Criar uma ligação mais substancial com os seus consumidores tem sempre de ser a prioridade para não falir no mundo de hoje.

 A Importância da Localização

Algo que tem se destacado pelo seu eficaz é a localização. Localização é quando uma empresa internacional adapta seus produtos para competir em um mercado específico em um local específico. Alguns exemplos de localização podem ser tão pequenos quanto a tradução da língua, até a criação de uma campanha inteira baseada nas crenças locais. 

Para olhar a um exemplo do mundo real, pode-se usar o exemplo da Fast Slots em português, ou seja, um cassino online que, apesar de não ser português, adaptou seu conteúdo para o mercado português e brasileiro. Abordar locais diferentes assim, uma empresa consegue criar laços com a população local, garantindo um relacionamento estável.

 Marketing Digital Personalizado

Uma via aos corações dos consumidores locais é a de Marketing Digital Personalizado. Ao invés de, por exemplo, simplesmente usar o mesmo influenciador em todos os países, uma empresa esperta pode contratar um(a) influenciador(a) local, um(a) que o mercado local já conhece bem. Isso porque sem uma conexão entre a empresa e o povo, dificilmente o povo queria mudar das marcas com as quais já estão acostumados. 

Já celebrou Diwali? Mais provavelmente, a resposta seja “não” pela maioria de portugueses. Isso porque Portugal não tende a celebrar o famoso festival de luzes hindu. Mas na Índia, é um festival importantíssimo. Utilizando mudanças locais, as empresas se conectam melhor com os seus clientes. 

 Atendimento ao Cliente e Suporte Localizado

Algo que pode determinar o destino de uma marca, seja grande sucesso ou falecimento terminal, é o atendimento ao cliente. Sem suporte local para seus produtos, um mercado pode perder a fé no produto. 

Além dos óbvios assistências IA e a capacidade de se comunicar no seu próprio idioma, uma empresa que investe em um atendimento mais personalizado frequentemente cria laços mais fortes com seu mercado alvo. 

 Adaptação de Produtos e Serviços

Algo mais que as empresas frequentemente fazem é a adaptação de seus produtos e serviços. Desde a mudança de alguns ingredientes para cumprir algumas restrições religiosas locais até a troca de embalagens de plásticos para as de papel pode ser o diferencial no mercado local. 

McDonald’s é um ótimo exemplo no mundo real. Ao invés de utilizar o mesmo menu em todos os locais, a super empresa tenta proporcionar um ambiente mais aconchegante para os locais por mudar as opções de comida, frequentemente criando opções que o povo local é mais confortável.  

 Conclusão

Por entender seu mercado alvo, uma empresa pode maximizar a interação do povo com os seus produtos. Por tomar um passo para eles, eles também vão dar um passo para a mercadoria desejada. Ou seja, o sucesso de uma empresa global pode contar, e frequentemente conta sim, com a inclusão local e a adaptação de seus produtos.

pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar