Dois Carnavais, folia a dobrar. Tradição secular em Canas de Senhorim e…
Há sabores que contam histórias! No Carnaval de Quintela de Azurara, em…
“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
por
Mariana Mouraz
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Baila Antunes
No dia 29 de setembro, a Companhia Rituais Dell Arte regressa a Viseu para apresentar o musical “Aladino”. O espetáculo terá lugar no Auditório do Instituto Português da Juventude de Viseu, das 14h00 às 16h30 desse domingo.
Com encenação e dramaturgia de Miguel Ruivo Duarte, o musical é uma adaptação da famosa história de Aladino, um rapaz pobre, mas ambicioso e generoso, que, num dia de feira no Reino da Esmeralda Azul, salva uma jovem sem sequer a conhecer. A jovem, que se revela ser Yasmin, a princesa do palácio e filha da Sultona, torna-se rapidamente amiga de Aladino.
Além de Miguel Ruivo Duarte, responsável pelo texto, concepção e encenação, a equipa criativa inclui Samuel Nóbrega, na direção musical, Ana Sofia, nas coreografias, e Marina Mansura, responsável pelos figurinos. A produção executiva e o booking estão a cargo de Liliana Pereira.
O elenco conta com os atores Rafael Rua, André Silva, Tiago Pinheiro, Mafalda Falcão, Bárbara Jesus, Sara Ferrada, Bruna Rocha e Catarina Rapazinho, que dão vida a esta história pelas arábias.