Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Conceição Azevedo, presidente da Câmara de Viseu, apoia a eventual candidatura do seu vice-presidente, João Paulo Gouveia, à presidência do município nas autárquicas deste ano.
A autarca considera que o vereador e presidente da concelhia social-democrata viseense “é a pessoa indicada para dar continuidade ao projeto” político iniciado por Almeida Henriques há oito anos.
“O João Paulo Gouveia é a pessoa que está desde a primeira hora com Almeida Henriques, esteve com ele os dois mandatos, e é conhecedor do projeto e da visão estratégica [dele]. É uma pessoa que conhece todos os dossiês, que tem uma ligação extraordinária com as freguesias, uma pessoa que se identifica com o ambiente rural”, refere, salientando mais uma vez que a “melhor e maior homenagem” que se pode fazer ao autarca, que morreu vítima da Covid-19, é “dar continuidade ao [seu] legado.
“Entendo que João Paulo Gouveia é a pessoa que reúne todas as condições para dar continuidade a esse legado”, defende.
Conceição Azevedo espera também integrar a lista liderada por João Paulo Gouveia ao município nas autárquicas deste ano e considera que o atual executivo deveria ser todo reconduzido, porque foi a equipa com quem Almeida Henriques escolheu governar os destinos do concelho.
Questionada pelo Jornal do Centro, Conceição Azevedo diz ainda que o PSD já deveria ter escolhido o candidato do partido à Câmara.
“Houve um período de luto [após a morte de Almeida Henriques] em que devíamos dar um bocadinho [de tempo] e respeitar o momento, mas acho que nesta fase o PSD já devia ter tomado uma posição. Ao não tomar provoca alguma ansiedade e desconforto que não faz sentido nenhum”, remata.