A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O 14.º Festival de Música e Artes do Dão prossegue ao longo deste mês em Santa Comba Dão, com três concertos na Casa da Cultura e workshops durante o fim de semana de 14 e 15 de maio.
No sábado (dia 14), às 21h30, há espetáculo com o quinteto Art’Ventus. Já no domingo (dia 15), vão atuar o Quarteto de Cordas de Matosinhos às 15h00 e o Portocale Brass Quintet, com a Orquestra Sinfónica da Casa da Música (Porto), pelas 18h30.
Na mesma altura, as formações vão realizar masterclasses de instrumentos como clarinete, flauta, oboé, fagote, trombone, trompa, violino, viola, violoncelo e tuba. Também decorrerão as “MiniMasterclasses”, ministradas pelos professores do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD), num programa idealizado para filarmónicas, escolas de música do ensino informal, músicos e outros alunos.
A 28 de maio, o festival continua em Tábua com uma atuação da Orquestra de Cordas do CMAD, pelas 21h30, no Centro Cultural. A programação completa, assim como outras informações, pode ser consultada no site www.musicaeartesdodao.com.
Festival de Música e Artes do Dão regressou a Santa Comba Dão assume, nesta 14.ª edição, um formato itinerante ao longo de 12 meses, “alargando a área geográfica de intervenção, reforçando a quantidade e qualidade artística das atividades e relacionando o seu programa com os recursos do território, da sua paisagem e património natural, em concreto, a água”.
A programação, que termina em julho, é organizada em concertos pedagógicos, workshops, residências artísticas, masterclasses e concertos.