Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A animação de Natal está de volta a Resende para dinamizar o comércio local. A iniciativa parte da Associação Empresarial local (AER), com o apoio da Câmara Municipal, e há uma novidade este ano: trata-se do concurso em que as compras com mais de 3 euros dão direito a prémios para quem vir às lojas do concelho.
Os cupões “Comprou, Raspou, Ganhou” convidam os clientes a virem ao comércio local, a comprar e a ganhar prémios para voltar a gastar dinheiro nas lojas.
A campanha está destinada a todos os estabelecimentos a operar em Resende e podem participar todos os consumidores que façam compras nos estabelecimentos aderentes. “Por cada compra de valor igual ou superior a 3 euros, o estabelecimento aderente procede à entrega de um cupão. Posteriormente o cliente poderá levantar o valor do cupão premiado nas instalações da Associação Empresarial de Resende”, explica em comunicado a AER.
O presidente desta associação, Joaquim Sousa, realça que, com este novo concurso, “completa-se o programa de Natal que alegra as ruas e estabelecimentos, embeleza as lojas e estimula o consumo”.
O concurso de montras de Natal, o desfile dos Pais Natal que tocam músicas ao vivo e a distribuição de cupões que dão prémios são as principais iniciativas que vão decorrer no concelho em dezembro.
A AER diz que a época natalícia é “uma oportunidade de excelência” para o comércio local e que o momento será aproveitado para “apoiar de forma expressiva os empresários do concelho”, que foram desafiados a decorar as lojas a propósito desta altura festiva para o concurso de montras de Natal.
A prova vai eleger as três melhores montras do comércio local e visa “dinamizar e promover os estabelecimentos locais, tornando-os mais apelativos durante a época natalícia, apelando ao consumo no concelho de Resende e ainda ajudar a tornar a época ainda mais glamorosa, bonita e alegre”, explica em comunicado a Associação Empresarial de Resende. As votações serão feitas na página de Facebook da AER e por um júri de cinco personalidades do concelho.
Já os Pais Natais vão tocar músicas ao vivo e desfilar pelo concelho “para alegria das crianças e dos mais graúdos”, além de incentivar ao consumo no comércio tradicional.