A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Conselho Local de Ação Social de Tondela deu luz verde aos projetos das Misericórdias de Tondela e do Vale de Besteiros que querem ampliar e requalificar as suas creches. A aprovação foi dada em reunião decorrida no início desta semana, no salão nobre dos Paços do Concelho.
As instituições sociais já apresentaram as suas candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Só a Misericórdia do Vale de Besteiros na remodelação da antiga Escola Agrícola do Campo de Besteiros, onde pretende concentrar as suas valências, incluindo a creche.
O Conselho Local de Ação Social também deu parecer positivo às candidaturas para a reabilitação e aumento das respostas do apoio domiciliário apresentadas pela Associação de Solidariedade Social de Caparrosa, Associação Vale do Dão e Misericórdia do Vale de Besteiros ao PRR.
Todas as instituições sociais estiveram presentes na reunião, tendo prestado informações e esclarecimentos sobre os seus projetos.
Na reunião, participou ainda a equipa técnica do projeto Viseu Afetos – Acolhimento Familiar” das Obras Sociais para falar sobre o acolhimento familiar, que promove o abrigo de crianças e jovens em risco e envolve as comissões de proteção, a Segurança Social e os tribunais.
A equipa está à procura de famílias para acolhimento de crianças até aos seis anos. Os agregados interessados em acolher crianças nas suas casas deverão contactar os números 232 418 720, 927 411 039 ou o endereço de correio eletrónico viseuafetosacolhimentofamiliar@gmail.com.
Também a CPCJ de Tondela CPCJ de Tondela procura famílias de acolhimento para crianças.