No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O ex-ministro da Saúde, António Correia de Campos, vai apresentar esta terça-feira (5 de novembro) em Viseu o seu segundo livro de memórias, “Do Pântano à Pandemia”. A sessão vai decorrer no Instituto Politécnico a partir das 18h00.
A obra, que agora saiu para as livrarias, cobre as duas primeiras décadas do século XXI, desde o fim do segundo governo de António Guterres até à pandemia da Covid-19. O primeiro livro de memórias de Correia de Campos, “De Viseu até ao II Governo de Guterres”, foi lançado no ano passado.
A apresentação em Viseu vai ser feita por Arlindo Cunha, ex-ministro da Agricultura e atual presidente do Conselho Geral do Politécnico de Viseu, e por Sofia Relvas.
Nascido há 81 anos em Torredeita (14 de dezembro de 1942), Correia de Campos foi também secretário de Estado do Abastecimento e de Saúde, deputado na Assembleia da República, eurodeputado no Parlamento Europeu, presidente do Conselho Económico e Social, chefe de missão do Banco Mundial e presidente do Conselho Geral do Politécnico de Viseu, entre outras funções.
Em 2005, Correia de Campos foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.