A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) foi contemplada com 9.500 euros, verba que resultou da corrida de pais natais que encheu no domingo as ruas de Viseu. Mais de 1500 pessoas vestiram a cidade de vermelho e branco para uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros,.
“Ver esta moldura humana, esta presença massiva, que bateu o record de participações deste que esta iniciativa começou, enche-nos de orgulho”, elogiou o presidente da Câmara Municipal de Viseu. Fernando Ruas salientou ainda que “a APCV é uma Instituição que merece por todo o trabalho que desenvolve na promoção do bem-estar das crianças e jovens com deficiência mental, multideficiência e jovens em risco, e sabe que pode contar sempre com o nosso apoio”.
Muitos foram os que se associaram a esta causa, desde ginásios, clubes desportivos e grupos de corrida, que assim contribuíram para o sucesso a nível de organização e a nível da receita necessária para alcançar o objetivo principal.
Pedro Lemos, Carlos Nunes e José Silva foram os atletas que se destacaram em 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente, na geral masculinos da corrida. Já na geral femininos, destacaram-se Tânia Pinto e Amélia Loureiro em 1º lugar ex aequo, Ana Correia em 2º lugar e Diana Oliveira em 3º lugar.
“A extraordinária participação no Viseu XMAS RUN demonstra o espírito desportivo e a energia da nossa comunidade, especialmente neste ano tão marcante em que somos Cidade Europeia do Desporto!”, reforçou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Ribeiro. “Este é mais um exemplo do que nos torna referência aqui e na Europa”, disse.