A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Corrida dos Viriatos vai decorrer este domingo (17 de março) em Viseu e irá cortar o trânsito em várias ruas e avenidas do centro da cidade.
A prova organizada pelo Regimento de Infantaria 14 começa na Cava de Viriato e termina no quartel do RI14, contando com uma corrida de 11 quilómetros e uma caminhada de 3,5 quilómetros.
Segundo a PSP, para garantir a segurança dos participantes e dos demais utentes da via pública, os agentes vão avançar com o corte e condicionamento do trânsito entre as 08h30 e as 12h00 de domingo.
A Corrida dos Viriatos vai atravessar a Av. Capitão Homem Ribeiro, a Av. Dr. António José de Almeida, a Av. Major Leopoldo da Silva, a Rua 21 de Agosto, a Praça D. João I, a Av. Alberto Sampaio, a rotunda do Rossio, a Rua da Vitória, a Rua dos Combatentes da Grande Guerra, a Rua do Comércio, a Praça D. Duarte e a Rua D. Duarte.
O percurso continua na Rua Direita, na Rua Formosa, no Largo de Santa Cristina, na Av. Capitão Silva Pereira, na rotunda de Santo António, na Av. Emídio Navarro, na Rua do Coval, na rotunda do Coval, na Av. José Matos e nas rotundas da Quinta Agrária e da Feira Semanal.
A corrida segue depois pela Av. Académico de Viseu, rotunda do Fontelo, Av. Alferes Maldonado, rotunda 5 de Outubro, Av. João Luís Inês Vaz, rotunda de Nelas, Av. Engenheiro Nobre da Costa, rotunda Paulo VI, Avenida RI 14 e Rotunda Combatentes do Ultramar.
A PSP esclarece que, aos condutores que vivam nas artérias onde a prova vai decorrer, serão permitidos acessos “ainda que de forma fortemente condicionada” à rotunda do Rossio e à Sé.
A Polícia apela aos automobilistas que, durante a corrida, evitem circular no centro da cidade e na Circunvalação “de forma a evitar longas filas de trânsito e grandes períodos de espera”. Após o meio-dia, a circulação rodoviária retomará a normalidade.
A iniciativa terá uma vertente solidária com a entrega de bens alimentares à Refood. Nesta ação que já tem “alguma tradição”, a corrida conta este ano com um “recorde de participação” e um número de inscritos “bastante elevado”, revelou o comandante do RI14, coronel Luís Escorrega, na apresentação das celebrações do Dia da Unidade deste ano.