A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O centro de vacinação da Covid-19 em Viseu já custou 238 mil euros à Câmara Municipal. Só os gastos em energia rondam os 98 mil euros.
Os números foram revelados esta quinta-feira (3 de março) pelo presidente da Câmara, Fernando Ruas, após a reunião do executivo municipal.
O centro, instalado em fevereiro de 2021 no Pavilhão Multiusos da cidade, vai ser desmantelado este fim de semana.
, onde funciona hoje a área Covid, a partir da próxima segunda-feira (dia 7).
Aos jornalistas, Fernando Ruas garante que o novo centro “vai funcionar com as condições que são exigidas agora”, nesta altura de desaceleração da pandemia, e voltou a queixar-se dos elevados custos da pandemia.
“O novo centro permite-nos uma poupança muito grande de meios porque a abertura do centro de vacinação em espaços municipais é caro. O custo é grande e nem sequer regateámos isso, porque se fizéssemos outra vez o somatório dos gastos com Covid, vamos ver que as autarquias suportaram a fatia de leão da luta contra o Covid”, diz.
Em novembro do ano passado, um relatório do Tribunal de Contas dava conta que Viseu já tinha gastado Viseu gastou mais de 4 milhões de euros em medidas contra a Covid-19 entre março de 2020 e março de 2021 em medidas de combate à pandemia.
Fernando Ruas acrescentou também que os quatro centros de testagem da cidade, que já fecharam, realizaram 83 mil testes de despiste à Covid-19.
Os pontos de testagem foram instalados no recinto da Feira de S. Mateus, em Jugueiros, no Rossio e na Avenida Infante D. Henrique, sendo que alguns dos centros funcionavam 24 horas por dia.
De acordo com os mais recentes dados, Viseu tem hoje uma incidência de 1.647 casos por 100 mil habitantes. Na quarta-feira (dia 2), foram reportados 81 novos casos. Mesmo assim, a cidade mantém-se em situação de alerta.