A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Em dez dias, foram feitos mais de seis mil testes nos três centros a funcionar na cidade de Viseu e detetados 181 casos positivos de Covid-19. Entre hoje e amanhã, espera-se um aumento da procura por causa das celebrações de Natal. No Rossio, logo às 14h00 era visível as longas filas para a testagem. Também no “drive thru”, que está no recinto da Feira de S. Mateus, não havia mãos a medir. Este centro vai estar aberto nos próximos dias durante as 24 horas.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, destacou a antecipação do município às medidas já apresentadas pelo governo para travar contágios e informou que várias escolas do concelho vão estar abertas nas próximas duas semanas (27 de dezembro a 7 de janeiro) para o fornecimento de refeições a alunos carenciados e acolhimento dos filhos de profissionais essenciais como trabalhadores da área da saúde ou da segurança.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, anunciou ainda que o município tudo fará para minimizar constrangimentos.
As escolas de acolhimentos são as seguintes: EB Aquilino Ribeiro, EB Ribeira, EB 2,3 de Mundão, EB Professor Rolando Oliveira e EB Mestre Arnaldo Malho.
Já os estabelecimentos de ensino que entregam refeições são as seguintes: EB 2,3 Infante D. Henrique (Repeses), EB D. Luís de Loureiro (Silgueiros), EB Aquilino Ribeiro, EB Paradinha, EB S. João de Lourosa, EB Ribeira,EB 2,3 de Mundão, EB Professor Rolando Oliveira, EB Moselos e EB Mestre Arnaldo Malho.
E numa altura em que a taxa de incidência em Viseu é de 838 casos por 100 mil habitantes, o autarca destacou a testagem massiva que está a ser feita e disse que se for preciso pode ser reativado o hospital de retaguarda no Fontelo.