A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Faz esta terça-feira (15 de março) dois anos que deu entrada o primeiro doente com Covid-19 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Durante este período, 2.629 pessoas infetadas com o coronavírus deram entrada no Hospital de Viseu, segundo revelam dados facultados pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu. De acordo com as mesmas informações, registaram-se 559 internamentos nos primeiros três meses de 2022.
Este ano, também já se registaram dezenas de mortes associadas à pandemia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Agora, de acordo com o balanço de hoje, estão internados 45 utentes, dos quais 43 na enfermaria e dois nos cuidados intensivos. Registaram-se mais 10 altas e cinco admissões de novos doentes Covid nas últimas horas.
Foi em março de 2020 que a Covid-19 surgiu no distrito de Viseu. Desde então, foram detetados milhares de casos e centenas de óbitos num total de cinco vagas de infeção pelo novo coronavírus marcadas por dois confinamentos generalizados.
Neste momento, a situação pandémica na região mantém-se controlada e reduzida com poucos casos registados nos últimos dias. Também a maior parte dos balanços que as autarquias faziam até agora passaram a ser semanais, bem como o próprio balanço nacional feito pela Direção-Geral da Saúde.
Nas últimas horas, foram apenas confirmados mais 14 casos em Aguiar da Beira e dois em Carregal do Sal. Já na vacinação, foi revelado ontem (dia 14) que, só no centro que foi instalado no Pavilhão Multiusos de Viseu, foram administradas mais de 300 mil vacinas contra a Covid-19 entre fevereiro de 2021 e março de 2022.
Entre as mortes ocorridas por causa da pandemia no Hospital de Viseu, o mais marcante foi o do ex-presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, que morreu vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19 há já cerca de um ano.
Desde o início da pandemia, a região já registou mais de 62.680 casos confirmados de infeção por Covid-19.