A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O distrito de Viseu registou pelo menos um total de 105 casos de Covid-19 e ainda um óbito nas últimas 24 horas.
Neste penúltimo dia do ano de 2021, Restrições para o Ano Novo entraram esta quinta-feira em vigor, o concelho de Tondela teve mais 26 infetados e 82 recuperados.
Na última semana, o município, que já garantiu que não há surtos identificados, registou mais 122 casos pelo novo coronavírus.
Já Nelas registou mais 15 casos confirmados e Penalva do Castelo mais 14, enquanto Mangualde teve mais 11 infeções e 61 recuperados e Resende reportou mais 10 em mais um balanço semanal, que também dá conta de outros tantos curados.
Moimenta da Beira teve nove casos confirmados esta quinta-feira (30 de dezembro), Tabuaço nove, Carregal do Sal sete e Sernancelhe quatro. Já Vila Nova de Paiva, que ainda tem 21 casos ativos, reportou um óbito.
Por falar em mortes, o Hospital de Viseu já registou esta semana três óbitos associados à pandemia. Há agora o registo de 28 pessoas internadas com Covid-19, dos quais 22 na enfermaria e seis nos cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região já confirmou 38.103 infetados, 699 óbitos e 30.056 recuperados, tendo pelo menos 688 casos ativos nesta altura.
Perante isto, as autoridades têm apelado à testagem massiva nesta altura de fim de ano. A corrida tem-se acentuado nos últimos dias Covid-19: a um dia da passagem de ano, volta a corrida aos testes nas farmácias. Covid-19: Viseu com incidência de 1.074 casos. Hospital regista mais um óbito
Além disso, já entraram em vigor as medidas de combate à pandemia que visam conter o vírus durante o Ano Novo. Até sábado (1 de janeiro), será obrigatória a apresentação de um teste negativo para entrar em restaurantes, casinos e festas de passagem de ano.
Na via pública estão proibidos ajuntamentos de mais de 10 pessoas, bem como o consumo de bebidas alcoólicas.
Para os próximos dias, o Governo recorda ainda as recomendações dadas no Natal, designadamente o incentivo à realização de testes de diagnóstico, evitar encontros com muita gente, em espaços fechados, pequenos e pouco arejados e evitar estar muito tempo sem máscara.
Portugal registou esta quinta-feira 28.659 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, um novo máximo desde o início da pandemia pelo terceiro dia consecutivo, e mais 16 mortes associadas à Covid-19. E a Direção-Geral da Saúde Covid-19: Direção-Geral da Saúde reduz período de isolamento para sete dias das pessoas infetadas com Covid-19 assintomáticas e dos contactos de risco.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.