A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
As crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo da Escola Básica Dr. Afonso Abrantes, em Mortágua, passaram a segunda-feira (28 de abril) a formar um laço azul humano para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
As crianças envergaram uma t-shirt de cor azul e formaram o laço azul humano. A iniciativa continua esta terça-feira (dia 29) no Jardim-Escola João de Deus.
Durante este mês de abril, que termina esta semana, a Câmara e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mortágua realizaram ações de sensibilização para o cuidado e a proteção de crianças e jovens.
O laço azul, o símbolo do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos, esteve colocado nos espaços e edifícios públicos do concelho. A campanha também contou com o envolvimento das lojas do comércio local, que expuseram laços azuis e cartazes.
Também o edifício dos Paços do Concelho foi iluminado com a luz azul e enfeitado com laços da mesma cor na fachada.
“Nunca é demais relembrar a obrigação de proteger as crianças e os jovens e prevenir situações de maus tratos. Ser criança é ser feliz e todos nós temos a responsabilidade de assegurar que as crianças e os jovens cresçam num ambiente de segurança, tranquilidade, proteção e desenvolvimento harmonioso”, lembra a Câmara de Mortágua.