Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
As crianças do Centro Escolar de Tarouca fizeram recentemente com os agentes da GNR uma operação Stop onde os mais novos alertaram para os maus tratos na infância. A ação de sensibilização na Rotunda do Mártir, no centro da cidade, foi realizada no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
Nesta ‘operação’, as crianças distribuíram “amor e consciencialização, abordando os condutores para destacar a importância de proteger e amar” os mais pequenos, refere uma nota da Câmara de Tarouca.
O presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, Guilherme Assunção, disse que “é essencial que toda a comunidade se una na luta contra os maus tratos infantis”.
“Trabalhamos em parceria com as autoridades locais firmando o nosso compromisso coletivo em proteger os direitos e o bem-estar das nossas crianças”, realça o responsável.
Já a vereadora da Ação Social na Câmara, Susana Gouveia, destacou que “a prevenção começa com a consciencialização”. “Estamos orgulhosos do envolvimento ativo de nossos jovens cidadãos e agradecemos o apoio contínuo de todos os envolvidos. Juntos construímos um futuro mais seguro e com mais amor para as nossas crianças”, rematou.