Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
A Câmara de Vouzela organiza até 28 de abril a segunda edição do concurso municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, que quer testar os conhecimentos de crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade sobre Portugal, o mundo e o ambiente, entre outros temas.
A iniciativa quer promover o intercâmbio entre as escolas, a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças, impulsionar a utilização da tecnologia na aprendizagem, promover a consciência cultural, social e política e potenciar a participação dos alunos e famílias na comunidade local, explica a autarquia.
Neste jogo online, disponível na plataforma municipal Missão Aprender, os alunos podem participar a título individual e jogar “tantas vezes quantas as que quiserem, para tentarem alcançar a melhor pontuação possível para a sua turma”, acrescenta a Câmara.
O objetivo do jogo é completar o tabuleiro “As Olimpíadas do Património e da Cidadania”, composto por 19 peças. Está dividido em vários temas: Crescer Bem, Proteger o Planeta Terra, Descobrir as Minhas Raízes, Descobrir Portugal, Explorar o Meu Território, Explorar o Mundo e Alta Pressão. Para ganhar, o concorrente terá de conquistar três peças e a peça da Alta Pressão.
A turma com a melhor pontuação vai representar Vouzela na fase de apuramento para a prova nacional, que acontece a 19 de maio. A final acontece a 17 de junho.