A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Quinta da Teixuga, em Nelas, recebe na segunda-feira (20 de março) cerca de 40 crianças do concelho que irão pintar dezenas de casas para morcegos nesta exploração vinícola do Dão.
Os alunos da escola primária de Nelas irão participar na iniciativa organizada pela marca Caminhos Cruzados, que visa acolher morcegos que ajudam a minimizar os estragos nas vinhas comendo traças.
“Para que possam habitar junto das culturas, vão ser instaladas caixas abrigo ao longo da quinta e, em troca, os morcegos ajudarão a combater as pragas de forma natural e sustentada. Como resultado desta parceria espera-se uma redução da necessidade do uso de pesticidas, frutos mais sãos e a recuperação da vida biológica dos solos e da fauna existente”, refere a Caminhos Cruzados.
A autora do livro infantil “A culpa não é dos morcegos”, Assunção Duarte, estará no local para falar da importância deste animal.
Esta iniciativa ocorre no âmbito do projeto de sustentabilidade da Caminhos Cruzados, que prevê ainda um “ambicioso projeto” de defesa do meio ambiente com a plantação de um bosque com dez diferentes espécies da região.
A empresa traçou um plano para a gestão agroecológica da Quinta da Teixuga, com intervenção na vinha, nos espaços florestais e naturais, reduzindo ao mínimo ou eliminando o uso de herbicidas e fitofármacos, criando vinhos verdadeiramente ecológicos.