A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Cuca Roseta, António Zambujo, Tilhon, Virgul e as orquestras Juvenil de Viseu, Filarmónica Portuguesa e Filarmonia das Beiras vão fazer parte do cartaz da reta final da iniciativa Verão na Cidade-Jardim.
O anúncio foi feito esta terça-feira (14 de setembro) pela Câmara de Viseu, que promete assim uma programação cultural “recheada de estrelas, colaborações musicais imperdíveis, residências artísticas e instalações de luz pela cidade”. Todos os concertos vão decorrer no Adro da Sé a partir das 21h30 com entrada gratuita.
Já esta quinta-feira (dia 16), atuam a dupla Smoke Hills e o músico Rogério Peixinho, que vão apresentar um projeto musical resultado de uma residência artística a decorrer no Carmo’81.
Na sexta-feira (dia 17), acontecerá o concerto de Tilhon com a participação especial de Mara Pedro. No domingo (dia 19), chega o Virgul. Ambas as atuações tinham sido adiadas no decorrer da programação normal do Verão na Cidade-Jardim devido à evolução da Covid-19.
Já no sábado (dia 18), a fadista Cuca Roseta e a Orquestra Filarmónica Portuguesa vão juntar-se, seguido do António Zambujo e da Orquestra Filarmonia das Beiras na próxima segunda-feira (dia 20).
“Estes concertos resultam da criação de dois programas orquestrais originais, especialmente concebidos para este projeto cultural, que resultam num espetáculo único, onde convergem diversos estilos e influências musicais”, explica na nota a Câmara de Viseu.
Já a 21 de setembro, feriado municipal e último dia do Verão na Cidade-Jardim, toca a Orquestra Juvenil de Viseu, que prestará uma homenagem simbólica a Almeida Henriques, o ex-presidente da Câmara que morreu em abril deste ano e que vai ser distinguido postumamente com a Medalha de Ouro do Município.
Parte da programação é integrada na iniciativa “Eixo Cultural A25 – Rede de Criação e Programação”, dinamizada pelas autarquias de Viseu, Aveiro e Guarda. Para poder entrar nos concertos, quem quiser ir deve reservar previamente o seu ingresso no site www.veraonacidadejardim.pt.
Também no âmbito desta programação, o centro histórico, nomeadamente a Rua Direita, vai ganhar uma nova vida através de uma instalação de luz concebida especificamente para o local. O objetivo é “valorizar e promover a identidade e o património local, levando o público a observar e a refletir sobre os lugares e os edifícios com os quais, diariamente, nos cruzamos”, explica a Câmara de Viseu.
Esta instalação de luz será inaugurada em data a comunicar oportunamente, mas terá nos dias 24 e 25 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, o seu elo comum com as cidades de Aveiro e Guarda, que terão também em exibição e iluminadas as suas instalações. Em Viseu, vai ser possível observar esta instalação até ao final do mês de outubro.