Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
O Hospital CUF Viseu anunciou que fez uma atualização tecnológica na área de imagiologia com a aquisição de um novo equipamento de ressonância magnética que, diz o estabelecimento de saúde privado, “permitirá aumentar de forma relevante a qualidade e a acessibilidade a este tipo de exames na região Centro”.
Segundo o hospital, o equipamento de última geração “dispõe de uma tecnologia que permite combinar qualidade de diagnóstico com rapidez e conforto”.
A coordenadora de Imagiologia, Cristina Santiago, acrescenta que o novo material vai “possibilitar uma resposta ainda mais diferenciada às necessidades de diagnóstico” e ainda “aumentar significativamente a capacidade de resposta e a qualidade dos exames realizados”, relacionado com a “enorme capacidade de processamento e obtenção das imagens, reduzindo cerca de metade o tempo que o doente permanece no equipamento”.
Equipamento esse que vai garantir, segundo acrescenta o hospital, “a realização de exames de elevada qualidade diagnóstica e de estudos diferenciados ao nível das patologias neurológicas, cardíacas, mamárias, prostáticas, músculo-esqueléticas ou osteoarticulares, permitindo aumentar o leque dos exames realizados, incluindo exames sob sedação anestésica”.
Cristina Santiago acrescenta que a população da região de Viseu poderá beneficiar de um equipamento “ímpar com enormes melhorias ao nível, não só da rapidez do exame mas também do conforto, já que este novo equipamento possui uma tecnologia que permite reduzir significativamente o ruído e dispõe de um túnel de dimensões superiores ao habitual, que possibilita, em muitos casos, que os exames sejam realizados com a cabeça fora do túnel”, garantindo maior comodidade ao doente.
O novo equipamento de ressonância magnética dispõe ainda de “uma abertura mais ampla que permite aumentar o bem-estar do doente durante a realização do exame, nomeadamente para quem sofre de claustrofobia”.
“O investimento neste novo equipamento vem reforçar a aposta do Hospital CUF Viseu na disponibilização de uma oferta cada vez mais completa à população da região, assim como na prestação de cuidados de saúde de qualidade, tendo como base um avançado perfil tecnológico e a multidisciplinaridade dos cuidados”, conclui o comunicado.