A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
O artista “multidisciplinar”, Daniel Prado, apresenta a 11 de abril, uma sexta-feira, o primeiro espetáculo da segunda edição de META MAGIC, uma mostra de espetáculos de ilusionismo, com lugar em Viseu, no Carmo81 pelas 21h30.
O ilusionista Daniel Prado, atual concorrente do programa Got Talent Portugal, é o primeiro artista deste conjunto de espetáculos que compõem a segunda edição do projeto META MAGIC, de Zé Mágico.
O coordenador artístico do projeto, Zé Mágico, explica ao Jornal do Centro que o primeiro espetáculo é protagonizado pelo artista brasileiro Daniel Prado, que “já ganhou diversos prémios mundiais e foi um dos selecionados para o Campeonato do Mundo de Ilusionismo. Ele vai estar em competição no verão, a representar Portugal, que é uma pequena curiosidade porque podia ter escolhido representar o Brasil”.
Segundo conta o criador de META MAGIC, o ilusionista que pisa o Carmo81 a 11 de abril “é um ótimo contador de histórias, e junta isso no espetáculo ‘Inexplicável’”, um espetáculo que estreou em 2023 no Brasil e que o artista apresenta agora em Portugal.
Daniel Prado tem o hábito de “unir várias artes num só espetáculo”, e Zé Mágico garante que o selecionado para o Campeonato do Mundo do Ilusionismo vai proporcionar “um bom serão para se passar dia 11 de abril”. O espetáculo tem a duração de 60 minutos e um custo de cinco euros que depois reverte para os artistas.
É o segundo ano que este projeto se realiza e trata-se de uma “plataforma de desenvolvimento de público em Viseu, na área do ilusionismo, com três vertentes: a mostra, a pesquisa e o ensino”, como explica o diretor artístico.
Zé Mágico pretende que o projeto culmine num festival com vários mágicos: “decidi avançar com esta mostra de espetáculos, quase um por mês, sendo que no final, em janeiro de 2026, vai acontecer um festival de três dias. A ideia é trazer mágicos de todo o país, e pessoas que queiram assistir, de Viseu e de outros sítios”.
O primeiro espetáculo no Carmo’81 está marcado para o dia 11 de abril, e é protagonizado pelo ilusionista Daniel Prado. “Regra geral, os espetáculos são todos numa sexta-feira, uma por mês”, diz o diretor artístico e mágico.
Seguem-se Quase Quatro a 30 de maio, José Cambra a 20 de junho, o próprio Zé Mágico no dia 12 de setembro, Leandro Morgado a 31 de outubro, Francisco Mousinho a dia 14 do mês seguinte, em dezembro é André Nage o protagonista, e por fim José Marques a 9 de janeiro do próximo ano. Os espetáculos têm lugar no Carmo81, já a partir da próxima sexta-feira, 11 de abril.