A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A companhia de teatro Cem Palcos apresenta esta sexta-feira e sábado (22 e 23 de novembro) em Viseu o espetáculo “Volta à Europa”, que conta a história de dois jovens ciclistas que decidem percorrer o continente de bicicleta enquanto andam à procura de aventura, amor, conhecimento e uma vida com sentido.
Os protagonistas, Clara e Gustavo, conseguem convencer a senhora Sponsor a patrocinar a improvável odisseia e dão uma volta à Europa em 49 dias.
“Uma montanha, vários castelos, alguns poetas, uma pintura, um porto, um parlamento, um bolo de chocolate, um mar gelado, uma noite de verão, um pastor de renas, uma matriosca, uma fronteira fechada, uma bolacha em forma de coração, um dragão, vários ecos, um mergulho, uma separação e vários dias mais tarde Gustavo e Clara voltam para o lugar de onde partiram. Nunca mais serão os mesmos”, revela a sinopse do espetáculo encenado por Graeme Pulleyn e com texto de Lígia Soares.
Uma peça que aborda temas como a curiosidade, a resiliência e o espírito de aventura, “Volta à Europa” propõe ao público mais jovem “uma reflexão sobre o que é ser europeu e a importância de viajar e conhecer países e gentes diferentes de nós”, realça a Cem Palcos.
O espetáculo – uma coprodução com o Teatro do Noroeste – vai ser apresentado no polo 1 do Círculo de Criação Contemporânea de Viseu (antiga Incubadora do Centro Histórico), com sessões marcadas para as 11h00 e as 16h00 deste sábado. Antes, na sexta-feira, decorre uma sessão para o público escolar.
Antes de passar por Viseu, “Volta à Europa” já foi apresentado em outubro e novembro na cidade de Viana do Castelo, incluindo no 8.º Festival de Teatro local. As reservas podem ser feitas no site da Cem Palcos.