A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Carregal do Sal desceu de divisão. O clube foi punido com dez derrotas pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu devido a falsas declarações e fraude na inscrição de jogadores. Equipa cai, então, da Divisão de Honra e vai jogar 1ª Divisão distrital na próxima época.
Tal como “Falsas declarações e fraude” tramam presidente e diretora do Carregal do Sal para comprovar a lesão de um jogador, o clube apresentou exames falsos. O atleta em causa já estava inscrito, mas para que o Carregal do Sal pudesse inscrever mais atletas deu o jogador como lesionado. Para sustentar esta versão, o clube teve de apresentar exames médicos que terão sido falsificados, já que o jogador nunca esteve lesionado.
O Carregal do Sal fica, então, com dez derrotas no campeonato, nestes jogos:
Roriz – Carregal do Sal,
Carregal do Sal – Oliveira de Frades,
Parada – Carregal do Sal,
Carregal do Sal – Molelos,
Penalva do Castelo – Carregal do Sal,
Canas de Senhorim – Carregal do Sal,
Carregal do Sal – Moimenta do Dão,
Carregal do Sal – Roriz,
Oliveira de Frades – Carregal do Sal
Carregal do Sal – Parada
Os jogos aconteceram entre os dias 23 de janeiro e 10 de abril deste ano.
Numa primeira reação à decisão do Conselho de Disciplina, o advogado do clube, Paulo Duarte, afirma que o Carregal do Sal vai “recorrer veementemente a todas as instâncias legalmente previstas”. Ao que conseguimos apurar, a defesa do Carregal do Sal considera que este processo tem imprecisões que podem levar à reversão da decisão. O Jornal do Centro tentou contactar o presidente do clube, Tiago Afonso, mas não obtivemos qualquer resposta até ao momento.