incursed
ruben simeo trompetista
agenda 2025
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

25.12.24

São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…

24.12.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

23.12.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Ócios e entreténs

por
Jorge Marques

 O Fim ou o Princípio?
Home » Notícias » Desporto » Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato

Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato

Treinador novo, plantel renovado, objetivos intactos. Ficar entre os quatro primeiros da Primeira Divisão de andebol feminino é a meta. Ir longe na Europa, também. Por estes dias há jornada dupla. Um dos adversários é o Benfica

Carlos Eduardo Esteves
 Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato
30.10.24
Jornal do Centro
partilhar
 Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato
26.12.24
pub
 Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato

A Academia de Andebol de São Pedro do Sul apurou-se há poucos dias para a Ronda 3 da Liga Europeia. A última ‘vítima’ foi uma equipa eslovaca e o jogo até teve contornos épicos, já que foi decidido em livres de sete metros. Ao Jornal do Centro, o novo treinador da equipa sampedrense, Leandro Araújo, não tem dúvidas em afirmar que além de “histórico” foi “muito importante para o clube”. “Ficámos felizes por trazer as atenções para esta região de Portugal. Está a ser gratificante para  mim integrar este projeto”, sublinha. O treinador é novo, mas não é novato no andebol português. Há dois anos no andebol luso, Leandro Araújo lembra que está a treinar uma equipa que “sempre ocupou os primeiros lugares no campeonato”.

Agora o foco está no campeonato. E o objetivo está traçado: ir ao playoff de campeão. “O nosso objetivo é ficar nos primeiros lugares do campeonato para discutirmos o título. Este é o objetivo inicial”, revela. Na época passada, a Academia ficou em quarto lugar e, com isso, conquistou o apuramento para a prova europeia. Foi o Benfica a sagrar-se campeão. E são as encarnadas as próximas adversárias da Academia numa jornada dupla.

Até agora, em seis jogos a Academia ganhou quatro

Na sexta-feira, dia 1 de novembro, a Academia vai até à Luz, depois, no dia seguinte, recebe no Municipal de São Pedro do Sul a equipa do Alavarium. A tarefa não se avizinha fácil, mas o foco está na vitória em ambos os jogos. “É muito pesado jogar jornada dupla. O primeiro jogo é em Lisboa, contra o Benfica, e outra em São Pedro do Sul contra o Alavarium. Estamos a trabalhar há mais de uma semana para estes dois jogos. Sabemos que o Benfica é uma boa equipa, mas vamos tentar ganhar lá e depois no dia seguinte diante do Alavarium”, frisa Leandro Araújo.

O treinador lembra que há uma – no caso duas viagens para fazer em menos de 24 horas – e que isso “faz diferença”. A Academia tem agora quatro jogos feitos. Há equipas com sete e o calendário vai já ser acertado neste fim de semana prolongado. “Ter dois jogos seguidos torna diferente a preparação e os treinos”, assume o treinador da formação sampedrense.

Treinador recorda que há muitas jogadoras que chegaram este ano à Academia

O percurso da Academia até agora na nova época tem seis jogos. Houve quatro vitórias e duas derrotas. Um dos desaires foi na Europa e até foi de ‘boa memória’. O encontro, o tal que foi resolvido nos sete metros, resultou em apuramento europeu da Academia. A outra derrota foi consentida contra o Almeida Garrett, fora de casa. “Esta é uma equipa literalmente nova. Na verdade, apenas duas ou três atletas do ano passado ficaram. E só uma está a jogar. As outras estão lesionadas. Com poucos jogos, conectar estas jogadoras, é a tarefa maior. A derrota faz parte do percurso. Queremos sempre ganhar, mas a derrota serve de aprendizagem”, reconhece o treinador.

No currículo, Leandro Araújo tem passagens pela Associação Desportiva Sanjoanense e pela seleção camaronesa de andebol feminino. Agora em São Pedro do Sul, o técnico lembra que o nome da Academia já é falado dentro e fora de Portugal. “Fui treinador na Primeira divisão no Brasil, de andebol masculino, estive depois na seleção dos Camarões. E em conversa com treinadores e jogadores falavam muito bem de São Pedro do Sul, da Academia”, garante.

O jogo diante do Benfica é esta sexta-feira, 1 de novembro, a partir da uma da tarde. Segue-se novo jogo no dia seguinte. O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul começa às sete da tarde de sábado, 2 de novembro.

 Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato

Outras notícias

pub
 Depois de fazer história na Europa, Academia de São Pedro do Sul tem jornada dupla no campeonato

Notícias relacionadas

Procurar