A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Viseu pode contar esta quinta-feira (21 de novembro) com períodos de chuva fraca e algumas abertas durante o dia. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o concelho conta com uma pequena descida da temperatura máxima para os 13 graus e uma subida da mínima para os 11º.
No distrito de Viseu, a precipitação também marca as previsões do tempo, ainda que acompanhada de algumas abertas com chuviscos. As máximas estão entre os 12 graus em Vila Nova de Paiva e os 17º em Mortágua e Tabuaço.
Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul e Vouzela registam 16º de temperatura. Já com 15º estão Nelas, Penalva do Castelo e Tondela.
O IPMA prevê 14 graus de máxima em Castro Daire, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Resende, São João da Pesqueira e Tarouca. Os concelhos de Penedono, Sátão e Sernancelhe registam a mesma temperatura de Viseu: 13º.
As mínimas vão oscilar hoje dos 9º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva aos 13º em Mortágua e Tabuaço.
A previsão de chuva é motivada sobretudo pela depressão Caetano, que não deverá provocar “efeitos significativos” em Portugal, apontam os meteorologistas. De acordo com o IPMA, prevê-se que a superfície frontal fria atravesse o território continental de quinta para sexta-feira, originando períodos de chuva nas regiões Norte e Centro e vento por vezes forte nas terras altas.
Amanhã, sexta-feira (dia 22), a precipitação continua em Viseu, sobretudo durante a manhã e ao final da tarde e início da noite. Os termómetros oscilarão entre os 12º e os 16º. A chuva dá tréguas no sábado (dia 23), mas regressa forte na noite de domingo para segunda-feira (dias 24 e 25) à região.