Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Um homem, de 30 anos, foi detido em flagrante pela GNR por posse ilegal de armas em Nelas. A detenção foi feita esta quinta-feira (27 de março) pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde.
O suspeito foi apanhado pelos militares, que o investigaram durante cerca de três meses. A investigação começou quando os guardas analisaram publicações do detido nas redes sociais.
Nesta operação, que contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Nelas, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e também fizeram três buscas em veículos.
A operação culminou com a apreensão de duas espingardas de caça, uma arma de starter (pistola de alarme), quatro reproduções de armas de fogo longas, uma de arma de fogo curta e um taco com arame farpado.
Também foram apreendidas uma faca de abertura automática, uma faca tipo Karambit (arma branca), um punhal, várias munições de diversos calibres e duas peças de marfim. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Nelas.
A GNR recorda que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, deter, transportar, guardar ou comprar armas proibidas sem autorização constitui crime. Já quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, arrisca ainda a cometer o crime de posse ilegal de arma.