A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Um homem, de 59 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de fogo posto no concelho de Viseu. O suspeito terá ateado um incêndio que colocou em perigo uma mancha florestal de cerca de 200 hectares no passado domingo (25 de junho) na localidade de Salgueiral, na freguesia de Coutos de Viseu.
A detenção foi feita com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Viseu e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.
Segundo a PJ, o suspeito utilizou um isqueiro para atear o incêndio numa “zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana”.
O fogo “teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate com várias viaturas dos bombeiros, uma equipa helitransportada da UEPS da GNR e um meio aéreo”, acrescenta a Polícia Judiciária.
A atuação do suspeito “colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal com cerca de 200 hectares”, refere ainda o comunicado.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.