Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
por
Miguel Longras
A Diocese de Viseu celebrou ontem, dia 23 de novembro, o Dia Mundial da Juventude, com cerca de 200 jovens de todos os arciprestados. O encontro decorre num clima de convívio e reflexão, tendo como tema central os sinais de esperança destacados pelo Papa Francisco.
A jornada tem início no Seminário Maior de Viseu, onde o Bispo da Diocese, D. António Luciano, dá as boas-vindas aos participantes, agradece a presença dos jovens e felicita a Pastoral Juvenil pela organização do evento.
O Dia Mundial da Juventude, celebrado na Solenidade de Cristo Rei, surge por iniciativa do Papa Francisco, com o objetivo de dar voz aos jovens, integrá-los na vida da Igreja e incentivá-los a serem protagonistas de um mundo renovado.
Este evento é também uma continuidade da Jornada Mundial da Juventude, realizada em 2023, em Lisboa, e do encontro Rejoice, que, no mês passado, reuniu milhares de jovens na capital.
Os jovens da Diocese de Viseu interessados em participar no Jubileu da Esperança, a realizar-se no próximo ano em Roma, devem efetuar a pré-inscrição até 16 de dezembro junto da Pastoral Juvenil, que disponibiliza mais informações na página oficial da Juventude Diocese de Viseu.