No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Diocese de Lamego vai acolher a segunda edição do encontro nacional de juventude “Rejoice”. O anúncio foi feito no domingo (20 de outubro), no encerramento da iniciativa que decorreu em Lisboa.
Em declarações à agência Ecclesia, o coordenador da pastoral juvenil de Lamego, Tiago Torres, espera “muita responsabilidade”, mas garante “muita vontade e entusiasmo” em preparar o evento ligado à Igreja Católica.
“Acolhemos com muita alegria, muito entusiasmo, mas também muito sentido de responsabilidade, por percebermos que é um trabalho grande que nos espera, mas é um trabalho que vamos procurar desenvolver da melhor forma e com um espírito de alegria que Lamego tem procurado demonstrar em tudo o que faz e por onde passa, para que os jovens possam se sentir bem acolhidos, para que possamos fazer parte deste caminho tão bonito que está a ser feito com a juventude do país”, disse.
O anúncio foi feito no final da missa que encerrou a primeira edição do “Rejoice”, que juntou cerca de cinco mil jovens de todo o país na capital e que teve como objetivo invocar a Jornada Mundial da Juventude de 2023. A data do encontro ainda não está definida e “vai depender do Jubileu dos jovens, em Roma” no próximo ano, admitiu Tiago Torres.
Cerca de 50 jovens da Diocese de Lamego participaram na primeira edição desta iniciativa que, realça o coordenador de Lamego, replica “um ambiente de profunda alegria, de profunda festa” que “ajuda a despertar o que de melhor há da vida em Igreja”.
“Uma coisa que vi a acontecer este fim de semana, e que acho que também está a marcar muito, é este espaço também para o silêncio, para a oração, não ter medo de pôr os jovens em contacto íntimo com a presença de Jesus, porque daí nascem frutos muito surpreendentes”, adiantou.
Tiago Torres disse à Ecclesia que conta com todos os jovens da Diocese de Lamego para esta segunda edição do “Rejoice”. “Temos a dinâmica da pastoral juvenil que se tem implemento há muitos anos na Diocese, sobre a qual vamos trabalhar, e que é o ponto de partida para este desafio que agora nos chega”, rematou.