A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Os projetos sociais CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, desenvolvidos pelas Obras Sociais de Viseu, vão dinamizar a primeira atividade presencial do Roteiro para os Direitos e para a Cidadania na próxima quarta-feira (dia 26), no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
“Os Direitos dos Cidadãos na Incapacidade e as Potencialidades da Inovação e do Empreendedorismo Social” é o nome do seminário que junta vários especialistas para discutir sobre os direitos e os apoios para pessoas com deficiência e incapacidade, a dependência de terceiros e os direitos dos cuidadores, além da partilha de experiências.
“De igual modo, pretende-se iniciar uma abordagem em torno da inovação social e do empreendedorismo social no desenvolvimento de respostas inovadoras a problemas que carecem de resolução, para os quais as políticas públicas e/ou as respostas tradicionais se demonstram insuficientes”, acrescentam os dinamizadores da sessão.
O programa inclui quatro painéis de debate: “Infância e Juventude – os Desafios da Intervenção na Deficiência e nas NEE (Necessidades Educativas Especiais)”, “O Estatuto do Cuidador e a Dignificação na Prestação de Cuidados”, “Regime do Maior Acompanhado – Enquadramento e Processo” e “O Papel/O Potencial da Inovação Social e do Empreendedorismo Social”.
No seminário, é também esperada a presença de Rita Bulhosa, autora do blog e do livro “Aos Olhos da Rita – como sinto e vivo a paralisia cerebral” com mais de 13 mil seguidores no Instagram.
A sessão de encerramento terá a participação de Mário Augusto, jornalista de cinema, escritor, apresentador de televisão e pai da Rita.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste .