casa_da_cultura_scdao
academia andebol sps 2024 2025
condicionamento trânsito
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões

Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões

O médico foi o nome escolhido para ser o diretor clínico da nova administração da ULS que tomou posse a 2 de agosto do ano passado e que é liderada por António Sequeira

 Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões
05.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões
05.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões

O diretor clínico da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões terá pedido demissão do cargo, seis meses depois de ter assumido as funções, decisão que ainda não foi confirmada pela administração da ULS ou pelo Ministério da Saúde, apesar dos contactos efetuados para obter esclarecimentos. 

Ao que o Jornal do Centro apurou, o médico terá anunciado a sua decisão no início desta semana, tendo havido conversações nestes últimos dias. 

Luís Nunes (Coordenador Laboratório de Hemodinâmica no Hospital S. Teotónio) queria acumular a função da direção com a prática clínica, mas como não teve autorização por parte do Ministério da Saúde meio ano depois da “promessa” terá decidido bater com a porta. 

Fonte ligada ao processo disse ainda ao Jornal do Centro que já terá sido adiantado um novo nome para substituir o médico, mas que ainda não foi divulgado. 

O Jornal do Centro tinha já adiantado na terça-feira de que o médico poderia estar de saída, uma vez que o assunto foi abordado em reunião da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões que, um a no depois, escolheu o nome do representante para fazer parte desta administração da ULS.

O médico foi o nome escolhido para ser o diretor clínico da nova administração da ULS que tomou posse a 2 de agosto do ano passado e que é liderada por António Sequeira. 

O despacho autorizava Luís Nunes a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, caso não colidisse com o exercício das funções para as quais estaria a ser designado.

O despacho autoriza “os designados Luís Miguel Veiga Pais Nunes e Rita Maria Ferreira Figueiredo (diretora clínica dos cuidados de saúde primários) a optar pelo vencimento do lugar de origem”.

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nomeou o novo conselho de administração depois do anterior ter pedido a demissão, em junho do mesmo ano, em rotura com a Ministra da Saúde por “quebra da confiança política” após declarações de Ana Paula Martins. 

pub
 Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões

Outras notícias

pub
pub
 Diretor clínico de saída da ULS Viseu Dão Lafões

Notícias relacionadas

Procurar