Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O diretor do serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL), Nuno Nogueira Martins, irá presidir ao próximo Congresso Europeu de Ginecologia e Obstetrícia, organizado pelo European Board & College of Obstetrics and Gynaecology.
O evento, que acontece a cada dois anos, decorre na cidade alemã de Frankfurt, entre os dias 5 e 7 de junho, e terá como tema geral “A Europa encontra-se com o mundo”. Este ano, o congresso deverá reunir entre 1.500 e 2.000 participantes vindos da Europa e dos outros continentes.
Cada dia da jornada de trabalho vai ter um principal tema. O primeiro dia será dedicado à prematuridade, o segundo dia terá como mote os “3 D” (defesa, descarbonização e demografia) e o último dia incidirá sobre a endometriose.
Nuno Nogueira Martins diz que esta é a primeira vez que um português preside o maior congresso generalista europeu de ginecologia e obstetrícia. “Por isso, aceitei este convite pessoalmente, mas também em nome de todos os meus colegas portugueses. Esta responsabilidade trará mais destaque para aquilo que fazemos, para a qualidade dos cuidados que prestamos às mulheres portuguesas”, salienta o médico.
O responsável, que está na European Board & College of Obstetrics and Gynaecology desde 2006, está envolvido na organização destes congressos europeus desde 2008, altura em que o evento decorreu em Portugal. Desde então, a colaboração manteve-se nas edições seguintes.